José Pedro Fontes e Inês Ponte foram os melhores portugueses do Campeonato Nacional no Rally de Portugal
A dupla José Pedro Fontes e Inês Ponte terminou no pódio, e na liderança da classificação dos portugueses no CPR, a etapa que compunha a quarta jornada pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis. Sempre com um andamento muito forte, que os colocou invariavelmente entre os mais rápidos no CPR, a dupla conseguiu ultrapassar os mais duros obstáculos que o Rally de Portugal lhes proporcionou.
O Citroën C3 Rally2 esteve à altura das maiores exigências e a equipa regressou ao Porto com a sensação de “dever cumprido”. A luta pelos lugares do pódio esteve bem viva durante toda a etapa e foi com um ataque forte nos cerca de 18 quilómetros da derradeira especial (segunda volta no troço de Mortágua) que José Pedro Fontes garantiu o segundo posto na etapa da prova do CPR.
“Hoje encontrámos troços muito menos duros e menos cavados do que em edições anteriores do Rally de Portugal. Estávamos preparados para pior, mas, acima de tudo, confiantes na capacidade do carro e mostrámos, desde cedo, ter condições para lutar pelos lugares cimeiros. Este segundo lugar é um excelente prémio para toda a equipa. É sabido que o arranque da temporada não foi favorável para nós, mas hoje demos uma excelente mostra do nosso valor. Venha o próximo…” afirmou o piloto do Citroën Vodafone Team.
Conheça as viaturas Citroën disponíveis no nosso site.