O Renault Rafale já se encontra disponível para test-drive na Motorpor Renault!
O Renault Rafale é o mais recente lançamento da marca francesa, combinando design sofisticado e inovação tecnológica. Inspirado na rica história aeronáutica, este SUV-Coupé híbrido chega às estradas com a motorização E-tech Full Hybrid, proporcionando uma experiência de condução incomparável.
Por que escolher o Renault Rafale?
Este modelo não é apenas um carro, mas uma experiência única. Descubra o que torna o Renault Rafale tão especial e venha explorar suas características inovadoras e o design que o diferencia de outros SUV-Coupés no mercado.
Versões do Rafale 2024
O Renault Rafale 2024 está disponível em dois níveis de equipamento: techno e esprit Alpine.
- Renault Rafale Techno
Nesta versão destaca-se o openR link 12″: navegação e serviços Google + sistema de som Arkamys Auditorium; e as jantes em liga leve de 20″ com corte diamantado sonic.
- Renault Rafale Alpine
Esta opção traz um o pack de design interior esprit Alpine com bancos em Alcantara com assinatura luminosa. Assim como, o 4Control advanced nativo da marca.
Motorizações e consumos do novo Rafale
O Renault Rafale só está disponível na versão E-TECH Full Hybrid, híbrida não elétrica (HEV).
Ao nível das motorizações, a Renault apresenta duas: E-Tech full hybrid 200 cv e E-Tech 4×4 300 cv. Atualmente, apenas a primeira está disponível.
No caso, o Renault Rafale E-Tech full hybrid 200 cv baseia-se no funcionamento alternado ou combinado de três motores: um térmico e dois elétricos.
O motor de combustão principal, que funciona a gasolina, é um motor de três cilindros, turbo comprimido, com uma cilindrada de 1,2 litros e 130 cv. Dos dois motores elétricos, um é responsável pela alimentação do veículo (68 cv) e o outro pela geração de corrente elétrica (34 cv).
Em qualquer dos casos, são combinados com uma transmissão automática e tração dianteira.
Esta versão apresenta um consumo médio de combustível de 4,7 l/100 km segundo o ciclo WLTP.
A versão E-Tech 4×4 300 cv do Renault Rafale, como referido, ainda não se encontra disponível. Aí, a potência e condução serão ainda mais sensitivas!