A Renault continua a apostar forte no segmento C e depois do Austral e do Scenic, que agora é 100% elétrico, chegou a vez do Symbioz, um SUV que promete trazer espaço e versatilidade às famílias. O novo modelo da Renault apresenta-se como uma proposta totalmente inédita, ainda que recupere um nome que a marca já tinha usado em 2017.
O Renault Symbioz é um SUV com apenas 4, 41 metros de comprimento, capaz de transportar cinco adultos, sem comprometer o espaço da bagageira. Chega com o objectivo de assumir um lugar de destaque entre os automóveis para viver em família, dos quais, ao longo da história da marca francesa, se destacaram o Renault 16, lançado em 1965, ou o Espace, a dar cartas desde 1984.
O novo SUV da Renault apresenta proporções equilibradas, rematadas por uma frente e uma traseira verticais, que apoiam a mais recente evolução estética e, ao mesmo tempo, disponibilizam espaço no habitáculo.
Construído sobre a plataforma CMF-B, a mesma que serve de base ao Clio, Captur e Arkana, o Symbioz apresenta-se apenas com uma motorização. Trata-se do sistema híbrido E-Tech que já conhecemos do Arkana e que junta um motor 1.6 a gasolina com quatro cilindros a dois motores elétricos (um de tração e um motor de arranque/gerador) e a uma bateria com 1.2 kWh de capacidade, para uma potência combinada de 145 cv.
O Symbioz está, ainda equipado com a conhecida caixa multi-modo do Grupo Renault, sem embraiagem e com quatro relações para o motor de combustão e duas para o motor elétrico de tração, que se combinam em 14 modos distintos.
Embora os preços para o mercado nacional ainda não sejam conhecidos, a marca já confirmou que as encomendas vão abrir durante o verão e que as primeiras unidades vão chegar a Portugal em setembro. Conheça as viaturas Renault disponíveis no nosso site.
+351 300 600 768
(Chamada para rede fixa nacional)
Localizações
Contacte-nos
Marcar Serviço