A Renault revela a versão de alto desempenho do Rafale: o Renault Rafale E-Tech 4×4 300 cv, o novo motor híbrido plug-in oferece o melhor dos dois mundos: o da combustão e o da eletricidade.
O Renault Rafale E-Tech 4×4 300 cv não se diferencia apenas pelo motor de alto desempenho, mas também por ser ultra-eficiente, e ter uma autonomia de até 1.000 km. O novo Renault com 300 cv possui notáveis características tecnológicas e de segurança, bem como uma ótima tração e aderência à estrada, em qualquer circunstância.
A motorização E-Tech 4×4 de 300 cv do Rafale foi concebida sobre a base técnica do grupo propulsor híbrido E-Tech de 200 cv, com a adição de um motor elétrico no eixo traseiro e de uma bateria recarregável com uma acrescida capacidade de 22 kWh. Isto permite ao Rafale assegurar uma autonomia de até 100 quilómetros, em modo totalmente elétrico.
“O Rafale posiciona-se no cruzamento de duas linhas históricas da Renault. Por um lado, abraça a herança desportiva com berlinas de alto desempenho, como o R21 Turbo e o Safrane Baccara Biturbo e, por outro, a da capacidade de inovação, com conceitos como o MPV, os turbos ou os motores híbridos E-Tech”, avança Grégory Launay, Responsável de Desempenho do Renault Rafale.
Em condução dinâmica, a combinação dos diferentes motores oferece todo o seu potencial, com os seguintes níveis de desempenho:
- 0 a 100 km/h em 6,4 seg. (em comparação com os 8,9 segundos do E-Tech hybrid 200 cv);
- 80 a 120 km/h em 4,0 seg. (em comparação com os 5,6 segundos do E-Tech hybrid 200 cv);
- 1 000 metros de arranque em 26,9 segundos.
Conheça as viaturas Renault disponíveis no nosso site.